terça-feira, 10 de maio de 2011

Israel continua a abastecer Gaza - apesar dos mísseis


Afirmando ao mesmo mundo que vive acusando Israel de impiedade para com os "pobres palestinianos enclausurados em Gaza", mas que não se interessa pela verdade dos factos, o exército de Israel acaba de publicar os números respeitantes à imensa quantidade de material que permitiu entrar em Gaza durante o mês de Março, e isto apesar da escalada de rockets disparados contra Israel nas últimas semanas.

O Hamas e os seus pares terroristas dispararam mais de 90 mísseis e morteiros contra comunidades no sul de Israel durante o mês de Março.

E esse número aumentou significativamente nos primeiros dias de Abril. Mas isso não impediu Israel de permitir a entrada de bens em Gaza, apesar de ter todo o direito de impôr um bloqueio total àquele território. Aliás, era isso que aqueles terroristas mereciam. A palavra "gratidão" para eles deve significar: ataques terroristas...

Durante o mês de Março, 3.656 carregamentos de comida, ajuda médica e outros bens entraram em Gaza através do sul de Israel. Deveria ser lembrado que os carregamentos constam de ajuda humanitária - o povo de Gaza está recebendo esta enorme quantidade de bens inteiramente de graça!

Só que infelizmente muitos desses bens são imediatamente roubados pelo Hamas e posteriormente vendidos à população local a preços exorbitantes, de forma a perpetuar a idéia de que os habitantes de Gaza estão a viver sob um cerco e desprovidos das necessidades básicas. É infelizmente essa mensagem que passa ao mundo, e que é mais facilmente credível por aqueles que não se dão ao trabalho de ouvir "o outro lado", pensando ser mais fácil atacar e condenar Israel. Ainda que injustamente, como é o caso.

Durante o mês de Março Israel permitiu ainda que entrassem cerca de 1000 camiões carregando cerca de 50 mil toneladas de materiais de construção, destruindo dessa forma os mitos de que Israel não permite que Gaza se reconstrua.

Esta é a verdade. Estes são os factos. Para quem quer ver.

Nenhum comentário: