terça-feira, 10 de maio de 2011

Autoridade Palestina fecha TV Al-Jazira em Ramallah devido a “divulgação de notícias falsas”

Está aí algo que consegue unir até israelenses e palestinos – a parcialidade do canal Al-Jazira, que favorece abertamente todo o tipo de grupos radicais/terroristas e ditaduras aliadas do Catar.


A Autoridade Palestina fechou temporariamente o escritório da TV Al-Jazeera em Ramallah, na Cisjordânia. Segundo o Ministério palestino da Informação, a ação se deve a “divulgação de notícias falsas" pelo canal.

A emissora, sediada no Qatar, informou que o veto tem relação direta com uma declaração de Faruk Kadumi, chefe do departamento político da OLP. Na declaração, veiculada pelo canal, Kadumi acusava o presidente palestino Mahmud Abbas e o dirigente Mohammed Dahlan de participarem de um complô com Israel contra o líder palestino Yasser Arafat, morto em 2004. Kadumi afirmou que as autoridades pretendiam matar Arafat por envenenamento.

O ministério palestino diz que a decisão foi tomada depois que o canal difundiu uma "informação falsa". A Autoridade Palestina também alegou que a Al-Jazeera "consagrou parte importante de sua programação a denigrar a OLP (Organização para a Libertação da Palestina) e a Autoridade Palestina".

O Fatah, partido que governa a Palestina, acusou a Al-Jazeera de parcialidade, por privilegiar a visão de seu opositor, o Hamas.

Nenhum comentário: